Desporto, 14 de Março de 2012 

Por Redacção

Os melhores do BTT regressam a Oliveira de Azeméis

A cidade de Oliveira de Azeméis acolhe, pela segunda vez, a realização da XCO Cup Oliveira de Azeméis, prova integrada no calendário da União Ciclista Internacional (UCI) e a contar para a Taça de Portugal 2012.

O evento promete reunir os melhores campeões nacionais e internacionais em cross-country no dia 01 de Abril nos terrenos adjacentes da piscina municipal.

Com partida e chegada no lugar de Fonte Joana, a prova é disputada em circuito fechado numa distância de 4,8 quilómetros e atribui pontos para o ranking UCI MTB XCO.

A competição está dividida em três corridas, a primeira destinada a veteranos e Promoção, seguida da corrida das elites/sub23 femininas, juniores femininas, cadetes masculinos e veteranas. A última prova, com partida às 14:45, será disputada pelas elites sub/23 masculinos e juniores masculinos.

A competição é organizada pela escola de ciclismo Bruno Neves, em parceria com a empresa municipal de desporto GEDAZ que, mais uma vez, aposta na organização de grandes eventos e na projecção da imagem de Oliveira de Azeméis como centro de competições desportivas nacionais e internacionais.