Segundo Pedro Marques, vereador do desporto da autarquia, a realização da prova eleva a cidade de Oliveira de Azeméis ao estatuto de “capital do BTT” Segundo Pedro Marques, vereador do desporto da autarquia, a realização da prova eleva a cidade de Oliveira de Azeméis ao estatuto de “capital do BTT” D. R.

Desporto, 23 de Março de 2012 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis recebe a elite do BTT

Alguns dos melhores atletas nacionais e internacionais de BTT vão encontrar-se no dia 01 de Abril na XCO Cup de Oliveira de Azeméis, a última prova antes dos Jogos Olímpicos de Londres.

A prova – de categoria C1 – é a única realizada em Portugal e conta já com a inscrição de atletas e equipas de vários países à procura de melhorar o seu ranking internacional.

Segundo Pedro Marques, vereador do desporto da autarquia, a realização da prova eleva a cidade de Oliveira de Azeméis ao estatuto de “capital do BTT”, tendo em conta que “o município é o único do País com uma prova de XCO C1 e uma etapa da Taça de Portugal”.

Podemos afirmar que somos já a capital do BTT no País”, afirmou Pedro Marques na apresentação do evento organizado pela escola de ciclismo Bruno Neves, em parceria com a empresa municipal de desporto GEDAZ.