Durante a visita, os participantes tiveram uma explicação sobre o tipo de documentação existente no espaço onde Durante a visita, os participantes tiveram uma explicação sobre o tipo de documentação existente no espaço onde "habitam" pedaços de história local D. R.

Sociedade, 28 de Março de 2012 

Por Redacção

Idosos conheceram arquivo municipal

O Arquivo Municipal de Vale de Cambra - instalado agora numa nova infra-estrutura – abriu as portas às comissões de idosos do concelho, na passada segunda-feira.

Os participantes conheceram o espaço, os seus serviços e a exposição temporária de fotografia do espólio do próprio arquivo.

Esta foi a primeira das visitas e serve para “anunciar publicamente que o Arquivo Municipal de Vale de Cambra está aberto ao público em geral e para qualquer cidadão, com um espaço especificamente dedicado à consulta de documentos no local”.

A iniciativa da autarquia pretendeu “explicar e promover, junto dos idosos, a estrutura e o trabalho de um arquivo municipal, bem como demonstrar a importância que este serviço tem para a Câmara Municipal e quais as apostas que a autarquia tem vindo a fazer a nesta área”.

As portas do arquivo abriram-se às comissões de Arões, Junqueira, Codal, Macieira de Cambra, S. Pedro de Castelões e Vila Chã, num total de cerca de 80 idosos.