Paços da Cultura promovem uma  viagem ao “Planeta das Palavras” Paços da Cultura promovem uma viagem ao “Planeta das Palavras” D. R.

Cultura, 15 de Março de 2012 

Por Redacção

Espectáculo infantil para toda a família – vídeo

A peça teatral “O Planeta das Palavras” – criada a partir do livro de José de Almada Negreiros “A História das Palavras” - sobe este sábado ao palco dos Paços da Cultura de S. João da Madeira, a partir das 15:30.

Neste espectáculo produzido pela companhia teatral Inestética, um simpático comandante e uma excêntrica hospedeira comandam as operações e guiam as crianças num percurso de descoberta, como se tratasse de uma viagem espacial.

É esse o ponto de partida para contar como as ideias e as emoções se fizeram representar, inicialmente, por uma combinação de sinais gráficos, que mais tarde viriam a estar na origem da invenção do alfabeto.

Integrado na programação da Campanha Poesia à Mesa promovida pelo município de S. João da Madeira, o espectáculo “aposta na criação de paisagens visuais e sonoras capazes de estimular a sensibilidade das crianças, numa vertente lúdica e sensorial”.