A ITB é a maior feira internacional de turismo e decorre em Berlim (Alemanha) A ITB é a maior feira internacional de turismo e decorre em Berlim (Alemanha) D. R.

Arouca, 15 de Março de 2012 

Por Redacção

Editor da “National Geographic” faz referência ao Arouca Geopark na feira de Berlim

O editor de geoturismo na revista National Geographic Traveler, Jonathan Tourtellot, referiu-se ao Arouca Geopark como “um exemplo de boas práticas enquanto potenciador de produtos endógenos”.

O especialista falava na edição de 2012 da ITB – a maior feira internacional de turismo, em Berlim (Alemanha) -, que terminou no passado domingo.

O Arouca Geopark marcou presença neste certame, numa participação conjunta com as Redes Europeia e Global de Geoparques e com material promocional no “stand” do Turismo de Portugal

Esta participação foi uma oportunidade para estabelecer novos contactos com um dos principais mercados emissores de turismo para Portugal cuja motivação principal é o turismo de natureza, afirmar o Arouca Geopark no panorama internacional e, uma vez mais, reforçar as parcerias estratégicas e o trabalho em rede”, afirmou a presidente da Associação Geoparque Arouca, Margarida Belém.

A 46ª edição da ITB contou com 113.006 visitantes profissionais, 10.644 expositores oriundos de 187 países.