A iniciativa é uma organização da autarquia e da Cooperativa Agrícola de Arouca A iniciativa é uma organização da autarquia e da Cooperativa Agrícola de Arouca D. R.

Arouca, 16 de Março de 2012 

Por Redacção/EDVI

“Domingo do Agricultor” no espaço feira

Os produtos do campo voltam este domingo ao centro da vila de Arouca, mas agora junto ao espaço feira, devido às obras da Regeneração Urbana, que decorrem na Praça Brandão de Vasconcelos, anunciou fonte da autarquia.

A iniciativa “Domingo do Agricultor” – a decorrer nos primeiros e terceiros domingos de cada mês, com início marcado para as 10:00 – pretende envolver “um grande número” de proprietários rurais e “ganhar tradição no município”.

Durante todo o dia, quem passa pelo certame encontra uma grande variedade de produtos agrícolas e ainda espaços para troca de receitas, jogos e “cantas” tradicionais.

São produtos saudáveis, fruto da nossa terra e do trabalho das nossas gentes, semeados, tratados e colhidos de forma tradicional, protegendo o espaço rural, mantendo a paisagem verdejante e a tradição do que é genuinamente nosso”, afirma o presidente da Câmara Municipal, José Artur Neves.

O autarca considera esta é “uma oportunidade para que qualquer arouquense, com excedentes de produção agrícola, possa escoar os seus produtos”.