Carlos Rego é o director de marketing e vendas da Creativesystems Carlos Rego é o director de marketing e vendas da Creativesystems D. R.

S. João da Madeira, 28 de Março de 2012 

Por Redacção/EDVI

Creativesystems lança na Alemanha nova solução para o sector do retalho

A Creativesystems lançou na Alemanha o “CreativeRetail”, uma inovadora solução RFID (Radio Frequency Identification) para o sector do retalho, anunciou a tecnológica portuguesa.

Através desta inovadora solução, asseguramos uma gestão mais transparente de todo o negócio para o cliente – com decisões baseadas em dados reais e fiáveis – e com benefícios claros, como o aumento de vendas, a redução de ‘Out of Stocks’, e inventários mais rápidos e fiáveis”, afirmou o director de marketing e vendas da Creativesystems, Carlos Rego.

O “CreativeRetail” foi desenvolvido com base na plataforma “ShoeID”, anteriormente desenvolvida para a “FLY London”, com o objectivo de “melhorar a eficiência em toda cadeia de abastecimento, optimizar os processos e permitir o aumento de vendas”.

A apresentação do produto aconteceu na “EuroCIS 2012 – The Leading Trade Fair for Retail Technology”, que decorreu em Düsseldorf (Alemanha), de 28 de Fevereiro a 01 de Março.

Baseado em tecnologia RFID, o “CreativeRetail” permite “obter de uma forma simples e eficiente, a rastreabilidade do artigo à unidade ao longo de toda a cadeia de valor desde a sua origem – onde um tag RFID é colocado no artigo – até à sua venda na loja”.

A solução foi desenvolvida para ser implementada em modelos de negócio de “diversa complexidade, com a possibilidade de utilização de vários fornecedores, vários centros de distribuição e várias lojas”.

A Creativesystems desenvolve soluções integradas de automatização e optimização de fluxos de informação, suportadas por uma consultoria especializada em inovação, gestão operacional e experiências interactivas.

A empresa de S. João da Madeira desenvolve e implementa soluções avançadas de identificação e rastreabilidade automática, com especial ênfase no sector do retalho, a nível nacional e internacional.

Além de Portugal, está presente directamente em Espanha e tem também projectos na Dinamarca, Alemanha, Bélgica e Brasil.