O encontro apresentou um conjunto de soluções para apoiar o consumidor e atenuar os actuais níveis de endividamento das famílias O encontro apresentou um conjunto de soluções para apoiar o consumidor e atenuar os actuais níveis de endividamento das famílias D. R.

Oliveira de Azeméis, 20 de Março de 2012 

Por Redacção

Conferência sobre perigos do endividamento nas comemorações do Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores

O vereador da Câmara de Oliveira de Azeméis, Pedro Marques, defendeu a adopção de uma atitude mais crítica e reivindicativa dos consumidores.

Procurem ser mais exigentes em tudo aquilo que consomem”, afirmou o autarca, durante a conferência “Crédito responsável… consumidor protegido” que decorreu no âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Direitos dos Consumidores.

O encontro, destinado a apresentar um conjunto de soluções para apoiar o consumidor e atenuar os actuais níveis de endividamento das famílias, focou as questões do crédito contraído à banca.

As soluções apontadas visam sensibilizar para uma melhor gestão orçamental reduzindo assim a ocorrência de incumprimento de contratos de crédito celebrados com os consumidores”, disse o presidente do município, Hermínio Loureiro.