“Esta edição da ‘Semana da Poesia’ quer envolver ao máximo toda a comunidade de Vale de Cambra”, diz a vereadora Adriana Rodrigues “Esta edição da ‘Semana da Poesia’ quer envolver ao máximo toda a comunidade de Vale de Cambra”, diz a vereadora Adriana Rodrigues EDVI

Cultura, 14 de Março de 2012 

Por Redacção/EDVI

Comunidade chamada a participar na “Semana da Poesia”

A sétima edição da “Semana da Poesia”, que arranca na próxima segunda-feira, quer “envolver ao máximo” a comunidade local, afirmou a vereadora Adriana Rodrigues, da Câmara de Vale de Cambra.

Como tem acontecido nos anos transactos, pretendemos com esta iniciativa celebrar a poesia e os poemas, homenageando poetas e escritores, com uma forte componente junto das crianças e dos jovens”, disse a autarca, em declarações à EDV Informação.

Apesar de o programa oficial só iniciar na próxima semana, as actividades já começaram no início do mês com um estendal poético, a decorrer no Espaço Nova Geração, um equipamento dedicado aos jovens”, sublinhou.

A ideia é criar num cartaz, com cerca de dois metros, “um grande poema” escrito colectivamente.

Esta edição da ‘Semana da Poesia’ – seguindo a lógica dos anos anteriores – quer envolver ao máximo toda a comunidade de Vale de Cambra”, acrescentou Adriana Rodrigues.

O programa inclui actividades destinadas a diferentes tipos de público, onde, além das tradicionais sessões de declamação de poesia, não falta a música, o teatro ou a dança.

A iniciativa culmina no dia 23 com a habitual “Tertúlia de Poesia”, marcada para a Biblioteca Municipal. Trata-se do encontro comemorativo do Dia Mundial da Poesia, “um espaço informal onde poetas, declamadores e público em geral partilham palavras e afectos através da poesia”.