Turistas destacam “experiência inovadora” que é visitar uma fábrica em laboração Turistas destacam “experiência inovadora” que é visitar uma fábrica em laboração D. R.

S. João da Madeira, 13 de Março de 2012 

Por Redacção

Circuitos pelo património industrial “superam o esperado sucesso” – vereador

As empresas e instituições do projecto “Circuitos pelo Património Industrial”, lançado no final de Janeiro pela Câmara de S. João da Madeira, já receberam 951 visitas em pouco mais de um mês.

Integrando seis unidades fabris, dois centros de formação e investigação e um museu, o projecto tem agendadas, até ao momento, mais 413 visitas, e em Abril os pedidos de reserva ultrapassam já um milhar de visitantes.

 Ao traçar-se um perfil dos visitantes até esta altura, destacam-se escolas e estudantes universitários, público-alvo fundamental deste projecto, profissionais de turismo, operadores turísticos e também alguns turistas estrangeiros, de proveniências como França, Hungria e Polónia.

Muitos deles realçam a “experiência inovadora” que é visitar uma fábrica em laboração.

Os Circuitos pelo Património Industrial superam o esperado sucesso a vários títulos. Não só pela elevada quantidade de visitantes, como talvez até mais pela grande diversidade de públicos”, disse o vereador Ricardo Figueiredo, da autarquia.