O Centro de Línguas, criado em 1966 sob a designação de Instituto de Francês, é frequentado por cerca de 500 alunos O Centro de Línguas, criado em 1966 sob a designação de Instituto de Francês, é frequentado por cerca de 500 alunos D. R.

Oliveira de Azeméis, 19 de Março de 2012 

Por Redacção

Centro de Línguas é “mais-valia para a competitividade do município” – Hermínio Loureiro

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, garantiu que “o Centro de Línguas não vai encerrar porque é uma mais-valia para a qualificação e para a competitividade do município”.

Vamos continuar a apoiar esta unidade de ensino”, afirmou o autarca na cerimónia de entrega dos diplomas aos alunos que concluíram com aproveitamento os diferentes níveis de ensino.

É intenção do município fornecer os instrumentos necessários à continuidade desta casa”, disse.

De acordo com Hermínio Loureiro, “Oliveira de Azeméis é o sétimo município com maior volume exportador e os alunos que aqui se formaram passaram a adquirir uma ferramenta importante para entrar no mercado de trabalho e comunicar com países como a Alemanha, a França, a Inglaterra e outras regiões do mundo”.

O Centro de Línguas, criado em 1966 sob a designação de Instituto de Francês, é frequentado por cerca de 500 alunos, funciona no edifício Rainha, no centro da cidade, e ministra os idiomas de inglês, francês, alemão e espanhol.