O projecto da escola de Rossas tem como título “Arouca maravilhosa – cuida bem do rio Urtigosa” O projecto da escola de Rossas tem como título “Arouca maravilhosa – cuida bem do rio Urtigosa” D. R.

Arouca, 14 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

Prémio “Mil Escolas” para escola de Rossas

A escola do EB1 de Rossas, no concelho de Arouca, é uma das vencedoras do prémio “Mil Escolas”, promovido pela empresa Águas de Douro e Paiva.

O prémio será entregue esta quarta-feira na Biblioteca de Serralves, no Porto, durante uma cerimónia que tem início às 14:00.

O projecto da escola de Rossas tem como título “Arouca maravilhosa – cuida bem do rio Urtigosa”, respondendo assim ao mote do concurso: “Vida para os rios; Rios para a vida”.

O “Mil Escolas” é “uma acção de educação ambiental“, dirigida a alunos e professores do primeiro e segundo ciclos do ensino básico, da rede pública e privada, da área de intervenção da empresa Águas de Douro e Paiva (Amarante, Arouca, Baião, Castelo de Paiva, Cinfães, Espinho, Felgueiras, Gondomar, Lousada, Maia, Matosinhos, Oliveira de Azeméis, Ovar, Paços de Ferreira, Paredes, Porto, Santa Maria da Feira, São João da Madeira, Valongo e Vila Nova de Gaia).