Diversos tipos de louça, para uso culinário ou decoração, artefactos de trabalho e fotografias podem ser apreciados pelos visitantes Diversos tipos de louça, para uso culinário ou decoração, artefactos de trabalho e fotografias podem ser apreciados pelos visitantes D. R.

Cultura, 22 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

Olaria de Bisalhães em exposição no Museu de Chapelaria

“Olaria de Bisalhães – Rostos de Barro Preto” é o título da exposição patente no Museu de Chapelaria de S. João da Madeira até ao próximo dia 06 de Maio.

Bisalhães é um lugar da freguesia de Mondrões, em Vila Real, conhecida pela típica louça em barro de cor preta, que se tornou a sua imagem de marca e a de todo o concelho.

Inserida no ciclo temático “Artes e Ofícios. Memórias e Identidades”, esta mostra – organizada pelo Museu de Arqueologia e Numismática de Vila Real, pelo Museu de Alberto Sampaio de Guimarães e pelo Museu de Olaria de Barcelos – foi inaugurada no dia 11 de fevereiro, numa cerimónia que contou com a presença do vice-presidente da Câmara de S. João da Madeira, Rui Costa, e de antigos trabalhadores da fábrica de chapéus que antigamente funcionava nas instalações do agora museu.