A iniciativa decorre no Rivoli Teatro Municipal, no Porto A iniciativa decorre no Rivoli Teatro Municipal, no Porto D. R.

Região, 2 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

Junta Metropolitana do Porto promove tributo ao voluntariado

A Junta Metropolitana do Porto (JMP) assinala esta sexta-feira o Ano Europeu do Voluntariado, através de uma cerimónia destinada às associações e entidades dos municípios da Área Metropolitana do Porto com intervenção reconhecida no âmbito do voluntariado.

A iniciativa “AMP – Tributo ao Voluntariado” decorre a partir das 21:00 no Rivoli Teatro Municipal, no Porto.

Durante o espectáculo, a JMP entregará uma menção honrosa a todos os municípios, de forma a valorizar, simbolicamente, todas as associações e instituições locais.

Confirmadas estão as presenças de Elza Chambel, coordenadora nacional do Ano Europeu do Voluntariado 2011, e de Joaquina Madeira, coordenadora nacional do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e Solidariedade entre Gerações 2012.

A cerimónia será conduzida por Júlio Magalhães e contará com a participação da Escola Profissional de Música de Espinho, do Ginasiano Escola de Dança e de Miguel Gameiro, sendo de assinalar o envolvimento, de forma voluntária e graciosa, de todos intervenientes nesta iniciativa.