Para a autarquia, a medida vem melhorar o ambiente urbano, cobrindo as 19 freguesias do concelho Para a autarquia, a medida vem melhorar o ambiente urbano, cobrindo as 19 freguesias do concelho D. R.

Oliveira de Azeméis, 3 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

Freguesias de Oliveira de Azeméis com novos oleões

O concelho de Oliveira de Azeméis iniciou esta semana o processo de colocação de novos pontos de recolha de óleo alimentar usado. Até ao próximo dia 18 serão colocados precisamente 18 oleões.

 “O importante é que a população utilize os oleões para o fim a que se destinam”, disse o vereador do pelouro do ambiente na autarquia, Isidro Figueiredo.

“O aumento do número de oleões faz com que se chegue ainda mais próximo dos oliveirenses”, referiu, acrescentando que “a medida vem melhorar o ambiente, urbano cobrindo as 19 freguesias do concelho”.

Para uma maior adesão aos pontos de recolha, instalados junto aos ecopontos, a autarquia vai promover um conjunto de acções de sensibilização que passam pela realização de campanhas de informação direccionadas para os 1º, 2º e 3º ciclo, uma exposição itinerante – designada “Óleos alimentares usados” – e um concurso “Reciclo-óleo” pelas EB1 concelhias.