A Helsar é pioneira em Portugal no fabrico de sapatos entrançados, através de um processo manual e com design exclusivo A Helsar é pioneira em Portugal no fabrico de sapatos entrançados, através de um processo manual e com design exclusivo Manuel Correia

Economia, 28 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Fábrica de calçado Helsar recebe ministro da Economia

O ministro da Economia e Emprego, Álvaro Santos Pereira, visitou esta terça-feira a fábrica de calçado Helsar, em S. João da Madeira.

A Helsar, criada em 1979, é uma das melhores empresas nacionais no fabrico de sapatos de senhora. Com exportações para diversos países, é conhecida pelo seu serviço de sapatos para noivas, exclusivo e totalmente personalizado. É pioneira em Portugal no fabrico de sapatos entrançados, através de um processo manual e com design exclusivo.

Álvaro Santos Pereira, reiterou que a região Norte assistiu nos últimos anos a uma renovação de alguns dos seus sectores produtivos e, por isso, os resultados estão à vista.

Felizmente esta é uma das regiões mais empreendedoras do País. A região Norte tem-se vindo a renovar nos últimos anos”, afirmou.

O governante deu como exemplo dessa “capacidade de reestruturação e reinvenção” o sector do calçado, fortemente implantado no Norte do distrito de Aveiro.