Arouca, 2 de Fevereiro de 2012
Por Redacção
Exposição retrata memórias do tempo do “Ouro Negro”
“Histórias contadas, memórias preservadas: o volfrâmio” é o mote da exposição a inaugurar no próximo dia 11 no Museu Municipal de Arouca.
A actividade mineira nas serras de Montemuro, Arada e Gralheira deixou marcas profundas na terra e nas gentes, na cultura e na paisagem.
Nas zonas de exploração mineira, as populações, em busca de uma vida melhor, reuniram esforços sem precedentes para encontrar o afamado minério (o volfrâmio, o “ouro negro”), que lhes alimentava os sonhos.
Uma exposição de memórias, fotografias, testemunhos e objectos sobre a exploração mineira, que resulta de um trabalho conjunto entre o Museu Municipal de Arouca, a Associação Geoparque Arouca e ADRIMAG/AroucaInclui.
