Hermínio Loureiro (presidente) e Gracinda Leal (vereadora) Hermínio Loureiro (presidente) e Gracinda Leal (vereadora) D.R.

Oliveira de Azeméis, 15 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

“Em Oliveira de Azeméis queremos um envelhecimento activo”

Em Oliveira de Azeméis queremos um envelhecimento activo, com base numa melhor qualidade de vida e num processo intergeracional em que todos fiquem a ganhar, os mais novos e os menos jovens”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, na apresentação do programa municipal das comemorações do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações.

O autarca evidenciou como objectivos das comemoraçõesa troca de conhecimento e de experiências entre gerações”, a adopção de estilos de vida saudáveis através da actividade física, o acesso à informação, à leitura e ao conhecimento através das tecnologias da informação e comunicação, a valorização de talentos, a transmissão de valores e saberes e a sensibilização da opinião pública para o valor e o potencial do envelhecimento.

Não queremos ficar só pelas comemorações mas empenharmo-nos para que o processo de envelhecimento seja activo e a relação entre gerações seja reforçada”, acrescentou.

As comemorações iniciam-se a 24 de Fevereiro e prolongam-se até Dezembro. Até ao encerramento, os idosos do concelho participarão em várias actividades subordinadas a temáticas mensais.