João Vilaça, director-geral da tecnológica João Vilaça, director-geral da tecnológica D. R.

S. João da Madeira, 21 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Creativesystems entra no mercado Alemão

A Creativesystems está a expandir o seu negócio internacional através da abertura de um escritório em Dusseldorf (Alemanha), anunciou a tecnológica portuguesa, pioneira na implementação de soluções RFID (Radio Frequency Identification).

O novo escritório servirá de base para “uma maior proximidade das operações da empresa” na Europa Central e de Leste, ajudando “a consolidar e a garantir um elevado nível de serviço ao mercado”.

A abertura do escritório é o resultado do bom trabalho desenvolvido neste mercado e da consolidação que temos tido no mesmo. A aposta na Alemanha já não é de agora. Na realidade, temos estado a trabalhar activamente no mercado germânico desde 2009. Este é um passo natural para podermos estar mais próximos dos nossos clientes e garantir um elevado nível de serviço”, afirmou o director-geral da Creativesystems, João Vilaça.

A Creativesystems – a partir da sua sede em S. João da Madeira – tem vindo a crescer de forma sustentada com vários negócios em curso nos EUA, África do Sul e Ásia.

O negócio na Alemanha e Europa Central representa actualmente cerca de 25 por cento das vendas com uma forte tendência de crescimento.

Esta nova aposta faz parte de um plano de investimento mais abrangente, a três anos, e que inclui a abertura de outros escritórios e a criação de uma “Software Factory”.

As principais linhas estratégicas para este novo escritório passam por “estar perto dos clientes alvo, dar suporte local a nível comercial e técnico, facilitar a comunicação com a sede e dinamizar o desenvolvimento do negócio na Europa Central e de Leste”.

Numa primeira fase, a Creativesystems vai focar a sua aposta em grandes clientes da área do retalho. Posteriormente, com a consolidação do negócio, vão abordar clientes noutras áreas onde estão activos, como a logística e a industrial.

A Creativesystems desenvolve soluções integradas de automatização e optimização de fluxos de informação, suportadas por uma consultoria especializada em inovação, gestão operacional e experiências interactivas.

A empresa de S. João da Madeira desenvolve e implementa soluções avançadas de identificação e rastreabilidade automática, com especial ênfase no sector do retalho, a nível nacional e internacional.

Além de Portugal, está presente directamente em Espanha e tem também projectos na Dinamarca, Alemanha, Bélgica e Brasil.