Muito participada a sessão de abertura do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações Muito participada a sessão de abertura do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações D. R.

Oliveira de Azeméis, 28 de Fevereiro de 2012 

Por Redacção

“A família é fundamental na resolução de problemas” – Hermínio Loureiro

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, defendeu, na abertura do Ano Europeu do Envelhecimento Activo e da Solidariedade entre Gerações, a “criação de uma sociedade mais justa, mais fraterna e mais solidária”.

A família é fundamental na resolução de problemas porque é nela que encontramos um porto seguro”, disse. “No município de Oliveira de Azeméis temos uma particular preocupação pelos maiores e neste sentido vamos continuar apoiar as Instituições Particulares de Solidariedade Social”, sublinhou.

As acções do Ano Europeu estão concentradas num conjunto de actividades que contribuem para a participação cívica e social dos idosos, promovendo a sua interacção com as gerações mais novas.

O programa arranca no dia dois de Março na freguesia de Ossela com a primeira sessão das “Tardes Maiores”, uma iniciativa que visa “estimular a socialização, o reforçar de laços de amizade e combater o isolamento”.