Arouca, 31 de Janeiro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Trânsito condicionado devido a obras do “Polis XXI”

A circulação automóvel está a sofrer alterações em várias ruas de Arouca devido às obras da regeneração urbana do centro histórico, ao abrigo do programa Polis XXI, divulgou a Câmara Municipal.

Com o avanço dos trabalhos na Avenida 25 de Abril, é necessário proceder-se a alguns ajustes no trânsito. Assim, estando fechado para intervenção o troço da Avenida 25 de Abril entre a rotunda e o Terreiro de Santa Mafalda, os desvios possíveis serão através da Avenida das Escolas, e ruas Gil da Costa, 1º de Dezembro, Comunidades e Maurício Pereira Pinto.

Entre a Praça Brandão de Vasconcelos e o Terreiro de Santa Mafalda, apenas serão permitidas cargas e descargas, devendo o trânsito circular pela Rua Alfredo Vaz Pinto, Alameda D. Domingos de Pinho Brandão e Avenida das Escolas.

Junto ao Pingo Doce, o trânsito circulará em sentido inverso ao habitual, permitindo o acesso à Rua António de Almeida Brandão e à Travessa da Ribeira.

O troço da Avenida 25 de Abril entre a rotunda e o Terreiro de Santa Mafalda será o intervencionado numa primeira fase.

Conscientes dos incómodos inerentes a qualquer intervenção deste tipo, assumimos, junto dos senhores comerciantes, o compromisso de permitir, com o conforto possível, a circulação pedonal, que permitirá o acesso aos respectivos estabelecimentos, bem como as cargas e descargas necessárias”, refere a autarquia, acrescentando que a intervenção “estará devidamente sinalizada e será tão breve quanto possível”.