O espaço foi inaugurado a 14 de Dezembro de 2007 pelo presidente da República, Cavaco Silva O espaço foi inaugurado a 14 de Dezembro de 2007 pelo presidente da República, Cavaco Silva Fernando Pinho

Cultura, 18 de Janeiro de 2012 

Por Redacção/EDVI

Novo horário da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro

O horário de funcionamento ao público da Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, vai sofrer algumas alterações a partir da próxima segunda-feira, divulgou a instituição.

Com a implementação de um novo horário, os utentes vão poder utilizar o espaço à segunda-feira das 10:30 às 18:30, de terça a sexta-feira (10:00-18:30) e ao sábado (10:00-18:00).

O espaço está encerrado ao domingo.

A Biblioteca Municipal Ferreira de Castro – projecto dos arquitectos José António Lopes da Costa e Tiago Meireles – foi inaugurada a 14 de Dezembro de 2007 pelo presidente da República, Cavaco Silva.

Ocupa uma área de 2.600 metros quadrados e possui espaços de leitura para crianças e adultos, esplanada e anfiteatro ao ar livre.

O espaço está dotado de equipamento que permite o acesso à internet, pesquisa online dos catálogos e reserva electrónica de documentos.

O equipamento – que teve o apoio técnico e financeiro do Ministério da Cultura/Direcção geral do Livro e das Bibliotecas – foi a 159ª biblioteca a integrar a Rede Nacional de Bibliotecas Públicas.