Novos equipamentos da Universidade do Porto são inaugurados esta sexta-feira Novos equipamentos da Universidade do Porto são inaugurados esta sexta-feira D. R.

Região, 20 de Janeiro de 2012 

Por Redacção

Investimento de 61, 5 milhões de euros fortalece área da saúde na Universidade do Porto

O Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, vai inaugurar esta sexta-feira os novos edifícios da Faculdade de Medicina e da Faculdade de Farmácia e do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto

A cerimónia de inauguração vai começar às 10:00 com a inauguração e visita ao novo edifício da Faculdade de Medicina (Rua Dr. Plácido Costa, nas traseiras do Hospital S. João) e terminará às 11:30 com uma sessão solene no salão nobre das novas instalações do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar e da Faculdade de Farmácia, com os discursos do Presidente da República, do Reitor da Universidade do Porto e dos três directores das faculdades.

Com um investimento total de 61,5 milhões de euros as duas obras da Universidade do Porto beneficiaram de fundos nacionais através do Ministério da Educação e Ciência (PIDDAC) e foram co-financiados pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do POVT – Programa Operacional Valorização do Território.