Na lista das câmaras mais eficientes, Oliveira de Azeméis ocupa a 7ª posição de uma lista encabeçada pelo município do Seixal Na lista das câmaras mais eficientes, Oliveira de Azeméis ocupa a 7ª posição de uma lista encabeçada pelo município do Seixal D. R.

Oliveira de Azeméis, 19 de Janeiro de 2012 

Por Redacção

Autarquia de Oliveira de Azeméis entre as mais eficientes na gestão de dinheiros públicos

A Câmara de Oliveira de Azeméis está entre a reduzida elite nacional das autarquias eficientes na gestão de dinheiros públicos.

Esta é a conclusão de um estudo independente, realizado por um investigador do Instituto Superior Técnico (IST) de Lisboa, que revela que o executivo é competente na gestão de recursos apesar do contínuo decréscimo de receitas e aumento de preços de bens essenciais.

O trabalho de Miguel Santos coloca Oliveira de Azeméis no “top tem” das câmaras mais eficientes do país, sendo que só 41 das 304 que aceitaram participar do estudo conseguem cumprir a missão de investimento nas pessoas e na região sem derrapagens orçamentais.

Na lista das câmaras mais eficientes, Oliveira de Azeméis ocupa a 7ª posição de uma lista encabeçada pelo município do Seixal.

Este estudo comprova os resultados do trabalho do actual executivo, que sofreu um corte de cerca de 10 por cento nas transferências do Estado, desde 2009, mas conseguiu reduzir a dívida de 52 para 46 milhões de euros e o prazo de pagamento a fornecedores de 146, em 2009, para 120 dias, em 2011.