A iniciativa foi criado para apoiar e promover criações artísticas que estimulem processos de transformação cultural A iniciativa foi criado para apoiar e promover criações artísticas que estimulem processos de transformação cultural D. R.

Cultura, 17 de Janeiro de 2012 

Por Redacção/EDVI

“Mais Imaginarius” valoriza projectos pensados para espaço público

A quarta edição do “Mais Imaginarius” vai privilegiar os projectos que confrontem a cultura local com linguagens artísticas contemporâneas, valorizando conceitos que encontrem uma implementação específica no território de Santa Maria da Feira.

Esta componente do Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua tem vindo a afirmar-se nos últimos anos, “desafiando e abrindo espaço a propostas arrojadas de jovens artistas, nacionais e internacionais, que proponham caminhos artísticos que questionem o público nas suas percepções”.

De acordo com a autarquia, a diversidade, quantidade e qualidade dos projectos apresentados até agora no âmbito do “Mais Imaginarius” revelam a vontade dos artistas de ocuparem o espaço público de Santa Maria da Feira e de se expressarem.

O “Mais Imaginarius” contempla propostas em sete áreas artísticas: teatro, dança, música, performance, circo, artes visuais e multidisciplinar.

O Imaginarius – Festival Internacional de Teatro de Rua de Santa Maria da Feira decorre nos dias 25, 26 e 27 de Maio em espaços públicos da cidade.