Maria José Santos é a directora do espaço museológico inaugurado em 2001 Maria José Santos é a directora do espaço museológico inaugurado em 2001 D. R.

Cultura, 15 de Dezembro de 2011 

Por Redacção

Museu do papel eleito Melhor Museu Português 2011

O Museu do Papel Terras de Santa Maria foi eleito “Melhor Museu Português 2011”. O prémio foi atribuído pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM), numa sessão solene que teve lugar no auditório do BES Arte & Finança, em Lisboa, na passada segunda-feira.

O museu – localizado em Paços de Brandão – já havia recebido, em 2003, uma menção honrosa, na categoria “Melhor Museu”, tendo sido homenageado, em 2007, com o primeiro prémio na categoria de “Melhor Serviço de Extensão Cultural”, pelo projecto “Despertar o Museu a Novos Públicos”.

Inaugurado a 26 de Outubro de 2001, o Museu do Papel Terras de Santa Maria tem como grande marca identificadora, o facto de ser, simultaneamente, um espaço manufactureiro e industrial em actividade.

O equipamento – localizado em Paços de Brandão – está instalado num antigo engenho papeleiro fundado em 1822, integrando a Rede Portuguesa de Museus desde o dia 18 de Maio de 2002.