Alguns dos atletas que contribuíram para épocas de ouro na história do clube Alguns dos atletas que contribuíram para épocas de ouro na história do clube D. R.

Desporto, 9 de Dezembro de 2011 

Por Redacção

Encontro de velhas glórias do Feirense

A geração de ouro do Clube Desportivo Feirense reuniu-se na habitual confraternização, onde foram recordadas histórias de outros tempos.

O encontro realizou-se no passado dia 08 no restaurante Renascer, congregando nomes como Acácio, Armando Carão, Barroca, Brandão, Carlos Oliveira, Carlos, Casimiro, César, Dinis, Eduardo, Élito, Germano, Jaime, Leite, Lopes, Lopes, Magalhães, Ramalho, Rui Maia e Vasco que, recordaram as épocas de ouro na história do Clube Desportivo Feirense, designadamente a década de 70.

Sintomática foi a expressão de Brandão, ao referir-se aos seus companheiros como “amigos e irmãos”, definindo assim o segredo da “equipa fabulosa” dos anos 60, que tão longe levou o nome do Feirense e da então Vila da Feira.

Foram recordadas histórias de outros tempos em que as dificuldades eram “mais do que muitas”, em particular relacionadas com aqueles que já desapareceram do mundo dos vivos (Aurélio, Campanhã, Licínio, Duarte e Gonzalez), mas que contribuíram para que esta geração fizesse jus ao “espírito de conquista e de amizade”.