Os “Fins-de-semana gastronómicos”, que têm como marca principal “portoenorte.come”, envolvem 60 municípios Os “Fins-de-semana gastronómicos”, que têm como marca principal “portoenorte.come”, envolvem 60 municípios D. R.

Santa Maria da Feira, 28 de Novembro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Restaurantes aderem aos “Fins-de-Semana Gastronómicos”

Os menus de 21 restaurantes de Santa Maria da Feira incluem a caldeirada de Natal – tradicionalmente confeccionada na noite de consoada – nos dias 02, 03 e 04 Dezembro no âmbito dos “Fins-de-semana gastronómicos”.

A iniciativa – promovidos pela Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal, em parceria com a Câmara Municipal – faz parte do programa de animação da Terra dos Sonhos, a decorrer entre 01 e 24 de Dezembro, na Quinta do Castelo.

Renascer, Manjar da Cruz, Praceta, El Puerto de La Cruz, Tábua Rasa, Erre ao Quadrado, Cantinho Nobre, Sitius e Conde do Castelo (Santa Maria da Feira), Cruzeiro (Fornos), Rei da Picanha (Escapães), Bons Amigos (Arrifana), Pedra Bela, Taverna e Angelus (Caldas de S. Jorge), Areal, O Mercado e Ponto Come (São João de Ver), O Parque (Santa Maria de Lamas), Adelina Piri-Piri (Mozelos) e 1715 (Argoncilhe) são os restaurantes aderentes.

Os “Fins-de-semana Gastronómicos” são desenvolvidos na área de abrangência da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal em datas previamente definidas.

O desenvolvimento desta actividade surge enquadrado na dinamização dos produtos estratégicos previstos no Plano Estratégico Nacional de Turismo, no âmbito do qual foi definido o produto turístico “Gastronomia e Vinhos” para o Porto e Norte de Portugal como factor de salvaguarda da herança de tradições e origem dos produtos tradicionais.

Os “Fins-de-semana gastronómicos”, que têm como marca principal “portoenorte.come”, envolvem 60 municípios.