José Bastos: “A aposta na Educação e na Acção Social há muito que foi assumida por este executivo como prioritária e indispensável” José Bastos: “A aposta na Educação e na Acção Social há muito que foi assumida por este executivo como prioritária e indispensável” EDVI

Sociedade, 7 de Novembro de 2011 

Por Redacção

Combate à pobreza e exclusão social é aposta da autarquia

Mais de mil alunos beneficiam da Acção Social Escolar em Vale de Cambra. Neste ano lectivo de 2011/2012, a Câmara Municipal já pode contabilizar aquilo que investe no apoio e incentivo às crianças que menos possibilidades têm ou das famílias que precisam de apoio social escolar.

A aposta na Educação e na Acção Social há muito que foi assumida por este executivo como prioritária e indispensável para as políticas adoptadas durante este mandato”, afirmou o presidente da autarquia, José Bastos.

A Câmara Municipal promove um conjunto de medidas promotoras da igualdade de oportunidades no acesso à escola e de combate à pobreza e exclusão social. Estas medidas compreendem a atribuição de subsídio em espécie, apoio alimentar em função das condições socioeconómicas das famílias e ainda o transporte escolar aos alunos estudantes no nosso Concelho, sendo gratuito para os alunos que frequentam o ensino obrigatório e comparticipado pelos restantes”, acrescentou.