O conjunto académico “The Rangers” surgiu em Setembro de 1965, em Oliveira de Azeméis O conjunto académico “The Rangers” surgiu em Setembro de 1965, em Oliveira de Azeméis D. R.

Arouca, 30 de Novembro de 2011 

Por Redacção

“The Rangers” em Arouca para causa solidária – vídeo

O Rotary Club de Arouca promove, sábado e domingo, a partir das 20:30, no cinema Globo d’Ouro, a iniciativa “Arouca Solidária”, com dois concertos da banda “The Rangers”.

A entrada custa 10 “abraços” e a receita reverte a favor do fundo de solidariedade social do Rotary Club de Arouca, que, em colaboração com os serviços de acção social da Câmara Municipal, irá apoiar famílias carenciadas.

O conjunto académico “The Rangers” surgiu em Setembro de 1965, em Oliveira de Azeméis.

Depois da estreia, rapidamente levam a sua música ao norte e centro do país, desde Oliveira de Azeméis, Porto, Aveiro, Guarda, Mangualde, Coimbra, Curia, Luso, Mortágua, Carregal do Sal, Gouveia, Albergaria-a-Velha, Estarreja e muitos outros locais.

As actuações decorriam essencialmente em clubes de baile, em bailes de finalistas, romarias e em vários festivais de música moderna, com destaque para o concerto no Cinema Vale Formoso no Porto.

São várias as referências à banda na comunicação social da época, como no caso da revista “Plateia”.

Em 1969, com o serviço militar obrigatório, os “Rangers” terminam quatro anos de actividade intensa.

Estes jovens regressaram agora aos palcos cerca de 40 anos depois.