Os visitantes têm à sua disposição actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento, valorização e deposição de resíduos Os visitantes têm à sua disposição actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento, valorização e deposição de resíduos D. R.

S. João da Madeira, 2 de Novembro de 2011 

Por Redacção

“Resíduos em Movimento” para ver até esta sexta-feira

Dois veículos especialmente preparados para a sensibilização ambiental estão em S. João da Madeira com a exposição “Resíduos em Movimento”, tendo já recebido a visita de várias turmas das escolas da cidade.

Quem quiser tomar parte nessa viagem virtual pode fazê-lo ainda até esta sexta-feira, entre as 10:00 e as 17:00. 

O veículo de maiores dimensões (85 metros quadrados) encontra-se estacionado na Escola Básica e Secundária Oliveira Júnior, enquanto o mais pequeno, com 30 metros quadrados, está na Praça Luís Ribeiro.

Os visitantes têm à sua disposição diversas actividades lúdicas e didácticas e também informação sobre o funcionamento do sistema de tratamento, valorização e deposição de resíduos, alertando para a importância da reciclagem no contexto da promoção da utilização racional dos recursos naturais.

Esta é uma iniciativa da EGF (Empresa Geral de Fomento) e das empresas particulares gestoras de sistemas multimunicipais de tratamento e valorização de Resíduos Sólidos Urbanos, em colaboração com a YDreams, que aposta no recurso a tecnologia e software inovador.

O objectivo é dinamizar campanhas de sensibilização integradas num programa de informação e sensibilização para a problemática dos resíduos.