Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis Hermínio Loureiro, presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis D. R.

Desporto, 29 de Novembro de 2011 

Por Redacção/EDVI

“Congresso Nacional de Gestão do Desporto é oportunidade para aprendermos com os melhores”

O Congresso Nacional de Gestão do Desporto, a decorrer quinta e sexta-feira em Oliveira de Azeméis, será “uma importante jornada de reflexão” sobre um sector acarinhado pelo município, afirmou o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O congresso é para nós uma oportunidade para aprendermos com os melhores e, ao mesmo tempo, percebermos o que se faz pelo País em matéria de gestão desportiva”, disse à EDV Informação o autarca.

Este tipo de evento corresponde aos nossos anseios”, referiu, salientando que Oliveira de Azeméis “tem uma fortíssima vocação desportiva, tem infra-estruturas de enorme relevância e um objectivo estratégico – o aumento da prática desportiva”.

Segundo Hermínio Loureiro, a ideia é que “todos pratiquem mais e melhor desporto”, ajudando “a tornar a sociedade oliveirense com mais qualidade de vida”.     

A iniciativa – promovido pela Associação Portuguesa de Gestão do Desporto (APOGESD) – tem lugar no Hotel Vale do Rio, na freguesia de Palmaz.

O XII Congresso Nacional de Gestão do Desporto tem como tema principal “O Desporto: oportunidades em tempo de crise – Infra-estruturas e Eventos”.

A importância do trabalho na área do desporto, a ligação com a Europa das Regiões ou a sua influência no desenvolvimento serão algumas das temáticas em debate.

A sessão de abertura está marcada para esta quinta-feira, às 10:00, estando prevista a presença do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Alexandre Mestre.