Os concursos “Nós Separamos” e “Óleo é no Oleão” realizam-se no âmbito do programa escolar da Agenda 21 local de S. João da Madeira Os concursos “Nós Separamos” e “Óleo é no Oleão” realizam-se no âmbito do programa escolar da Agenda 21 local de S. João da Madeira D. R.

Região, 24 de Outubro de 2011 

Por Redacção

Prémios de concursos da Agenda 21 no Ecocentro

Para assinalar o segundo aniversário do Ecocentro Municipal de S. João da Madeira, que entrou em funcionamento em Outubro de 2009, a autarquia realizou aí a sessão de entrega de prémios dos concursos ambientais destinados às escolas da cidade: “Nós Separamos” e “Óleo é no Oleão”.

Na ocasião, o Presidente da Câmara Municipal incumbiu às crianças e jovens presentes de darem continuidade a um importante trabalho de casa: “Ensinar os vossos pais sobre a importância de separar o lixo para não estragar o ambiente”.

Castro Almeida agradeceu ainda aos professores pela acção que desenvolvem, também nesta matéria, junto dos seus alunos, o que aliás ficou bem visível nas pequenas canções e poemas que interpretaram durante a sessão. 

Os concursos “Nós Separamos” e “Óleo é no Oleão” realizam-se no âmbito do programa escolar da Agenda 21 local de S. João da Madeira, tendo como objectivo principal aumentar a separação selectiva nas escolas e consequentemente reduzir a produção de resíduos indiferenciados.