O objectivo da requalificação dos espaços envolventes ao Mosteiro é “ordenar o tecido urbano” O objectivo da requalificação dos espaços envolventes ao Mosteiro é “ordenar o tecido urbano” D. R.

Arouca, 24 de Outubro de 2011 

Por Redacção

Polis XXI prossegue no parque

A primeira intervenção do projecto de Regeneração Urbana (zona H7 e Travessa da Ribeira) está praticamente terminada e, dando continuidade aos trabalhos previstos, arrancaram já as obras de reformulação do Parque Municipal.

Além deste espaço, esta intervenção contempla as requalificações da Avenida 25 de Abril, da Praça Brandão de Vasconcelos e do Terreiro de Santa Mafalda.

O objectivo da requalificação dos espaços envolventes ao Mosteiro de Arouca é “ordenar o tecido urbano, designadamente ao nível do espaço público, assumindo a mobilidade para todos um papel preponderante na operação”.

A regeneração urbana do centro histórico de Arouca tem “como elemento central o Mosteiro, valorizando-o e à sua área envolvente”.

A regeneração urbana/Polis XXI resulta de uma parceria entre Câmara de Arouca, Real Irmandade da Rainha Santa Mafalda de Arouca, Direcção Regional de Cultura do Norte e CCDR-N, financiada em 70 por cento pelo FEDER/QREN.