Carlos Duarte, da Comissão Directiva do ON.2 (Programa Operacional Regional do Norte), e José Bastos, presidente da autarquia Carlos Duarte, da Comissão Directiva do ON.2 (Programa Operacional Regional do Norte), e José Bastos, presidente da autarquia Redacção

Sociedade, 14 de Outubro de 2011 

Por D. R.

Perto de sete milhões de euros para educação e acessibilidades

A requalificação da Escola do Búzio e a construção das vias variantes de Vila Chã, no concelho de Vale de Cambra, têm financiamento assegurado. O investimento global ronda os sete milhões de euros.

São duas grandes obras que permitirão melhorar as condições de ensino no concelho, através da requalificação da rede escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, bem como potenciar a mobilidade e a acessibilidade no centro da cidade, através da construção das variantes de Vila Chã”, diz o presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos.

As vias variantes ascendem aos três milhões e 800 mil euros de comparticipação pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), enquanto a requalificação da escola cerca de três milhões e 100 mil euros.

A cerimónia de assinatura dos protocolos de financiamento, que decorreu esta quinta-feira, contou com a presença de Carlos Duarte, da Comissão Directiva do ON.2 (Programa Operacional Regional do Norte).