Adriana Rodrigues: “O certame conta com uma animação diversificada feita a pensar numa faixa abrangente de público” Adriana Rodrigues: “O certame conta com uma animação diversificada feita a pensar numa faixa abrangente de público” EDVI

Cultura, 21 de Outubro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Instituições locais asseguram programa de animação da Feira do Livro

A Feira do Livro em Vale de Cambra, que arranca este sábado, inclui um programa de animação garantido por instituições locais, afirmou a vereadora Adriana Rodrigues, da autarquia.

Em declarações à EDV informação, a autarca disse que o envolvimento do movimento associativo “torna o evento mais atractivo”.

A Feira do Livro conta com uma animação diversificada feita a pensar numa faixa abrangente de público. Vai ser uma semana muito activa”, sublinhou.

A ideia é tornar a iniciativa mais dinâmica, recheada de motivos de interesse para todos participarem”, acrescentou Adriana Rodrigues.

O certame – a decorrer até dia 29 na Biblioteca Municipal – conta nesta edição com a presença de escritores e ilustradores portugueses.

O convidado especial é o jornalista da TVI Júlio Magalhães, o destaque para o dia 27, a partir das 20:30.

O programa inclui as apresentações do livro infantil “Mig, a formiga comodista” – da autoria de Margarida Negrais, com ilustrações de José Emídio – e do livro infantil interactivo “O mistério da rainha roxa” (Evandro Morgado e Márcia Morgado), para além do lançamento do livro de contos “A formiguinha Leonor” (Vânia Tavares).

“Visite e leia mais” é o repto lançado pela organização, a cargo da Câmara de Vale de Cambra.

Realizada desde 2007, a Feira do Livro enquadra-se no projecto de regeneração urbana ConViver Vale de Cambra.