A entrega simbólica dos livros foi feita pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos A entrega simbólica dos livros foi feita pelo presidente da Câmara de Vale de Cambra, José Bastos D. R.

Sociedade, 24 de Outubro de 2011 

Por Redacção

Escolas recebem livros da autarquia

Os agrupamentos escolares do Búzio e das Dairas receberam esta segunda-feira por parte da autarquia de Vale de Cambra cerca de 350 livros cada um, no âmbito do Plano Nacional de Leitura.

A entrega deste total de 700 publicações foi feita pelo presidente da Câmara Municipal, José Bastos, na presença de professores, responsáveis pelos conselhos executivos dos agrupamentos, coordenadoras das bibliotecas escolares (Búzio e Dairas) e ainda da coordenadora inter-concelhia das Bibliotecas Escolares do Entre Douro e Vouga.

 “Esta entrega simbólica reveste-se da maior importância para nós. Nestes tempos de crise e de dificuldades, os livros, mais do que nunca, fazem-nos sonhar e acreditar. Nós, enquanto entidade pública, enquanto Câmara Municipal, temos a obrigação de promover a cultura, os livros, a leitura, em suma, a arte como parte integrante e fundamental do crescimento e formação das nossas crianças”, disse José Bastos.

A entrega destes livros é pois muito importante e é mais um contributo da autarquia para que essa formação das crianças e jovens das nossas escolas seja cada vez mais efectiva e que contribua, em muito, para a sua aculturação e crescimento”, acrescentou o autarca.