A efeméride, que juntou à sua volta professores, antigos directores, pessoal auxiliar e ex-alunos, decorreu sob o slogan “Três edifícios…uma escola, 40 anos a criar futuro” A efeméride, que juntou à sua volta professores, antigos directores, pessoal auxiliar e ex-alunos, decorreu sob o slogan “Três edifícios…uma escola, 40 anos a criar futuro” D. R.

Oliveira de Azeméis, 27 de Outubro de 2011 

Por Redacção

Escola Secundária Ferreira de Castro assinala 40º aniversário

A escola básica e secundária Ferreira de Castro (EBSFC) comemorou recentemente o 40º aniversário da sua criação. A efeméride, que juntou à sua volta professores, antigos directores, pessoal auxiliar e ex-alunos, decorreu sob o slogan “Três edifícios…uma escola, 40 anos a criar futuro”.

Estas paredes, hoje modernas, carregam 40 anos de histórias, 40 anos que contam a evolução de um país, de um povo e de uma cidade mas também 40 anos de juventude que continuam a abrir horizontes e a criar futuros”, afirmou a directora da escola, Ilda Ferreira.

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, aproveitou a sessão para anunciar que a autarquia vai patrocinar a edição da obra “Era uma vez a selva” que será apresentada em 2012.

Para Hermínio Loureiro, a ESBFC está associada a “40 anos de sucessos, ao saber e à preparação dos jovens para uma cidadania activa e participativa”.

Para além das condições físicas, o mais importante são os protagonistas deste longo percurso”, disse o autarca, lembrando alguns episódios que viveu enquanto aluno.