A abertura da iniciativa contou com a presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa A abertura da iniciativa contou com a presença do secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa EDVI

Oliveira de Azeméis, 18 de Outubro de 2011 

Por Redacção/EDVI

“Azeméis é Social” até domingo no pavilhão municipal – vídeo

Oliveira de Azeméis é um concelho pujante, com uma fortíssima capacidade exportadora, mas também tem que ter uma resposta pronta às questões sociais”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro, de visita à iniciativa “Azeméis é Social”, a decorrer até domingo no pavilhão municipal de Oliveira de Azeméis.

Esta semana vai, sem dúvida, ajudar a encontrar boas soluções e a valorizar as boas práticas, para que todos possamos estar empenhados em termos uma sociedade mais justa, fraterna e solidária”, realçou.

O evento foi inaugurado esta segunda-feira pelo secretário de Estado da Solidariedade e da Segurança Social, Marco António Costa.

Citado pela agência EDV Informação, o governante defendeu que a dimensão dos problemas sociais não se resolve só com a intervenção do poder central e, por isso, deve mobilizar toda a sociedade.

No tempo que temos pela frente, é importante e fundamental a coesão de todos aqueles que do plano social podem contribuir para combater a exclusão social ou para minorar o sofrimento dos portugueses”, referiu.

A edição 2011 do “Azeméis é Social” inclui, também uma mostra social e de voluntariado, exposições, espectáculos, workshops, seminários, debates, entrega de prémios de mérito social, espaços de solidariedade e saberes visando um desenvolvimento social mais integrador.