A inauguração ficou marcada com uma caminhada simbólica A inauguração ficou marcada com uma caminhada simbólica D. R.

Desporto, 23 de Setembro de 2011 

Por Redacção

Oliveira de Azeméis na rede nacional de municípios com centros de corrida e marcha

O concelho de Oliveira de Azeméis faz já parte da rede nacional de municípios equipados com centros de corrida e marcha, fruto de uma parceria com o Instituto de Desporto de Portugal, Federação Portuguesa de Atletismo e Faculdade de Desporto da Universidade do Porto.

 “O município tem hoje uma rede de infra-estruturas que incentivam a população a aumentar os níveis da prática desportiva”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

Oliveira de Azeméis é um concelho que respira desporto mas queremos muito mais, pretendemos ver mais pessoas a praticarem desporto e actividade física”, afirmou, durante a inauguração, esta segunda-feira, elogiando a gestão da empresa GEDAZ (Gestão de Equipamentos Desportivos de Azeméis) que “tem superado as expectativas no número de praticantes que utilizam o pavilhão e a piscina municipal”.

O Centro de Marcha e Corrida possui três percursos, o mais pequeno com uma distância de mil metros, de dificuldade baixa, um outro de três mil metros e um terceiro, num total de seis mil metros e de execução média/alta.

Os trajectos, com início e final junto à piscina municipal, estão assinalados com placas de identificação ao longo de todo o seu percurso e os participantes contam com acompanhamento técnico qualificado à segunda, quarta e quinta-feira.

O Centro de Marcha e Corrida visa “fomentar a prática desportiva regular de modo a criar hábitos saudáveis de vida, fazendo parte de um programa mais alargado onde se incluem também sessões de reforço muscular, avaliação funcional e sessões de esclarecimento“.