O ministro da Educação, Nuno Crato (na foto à esquerda), visitou o equipamento escolar com o presidente da autarquia, Castro Almeida O ministro da Educação, Nuno Crato (na foto à esquerda), visitou o equipamento escolar com o presidente da autarquia, Castro Almeida EDVI

S. João da Madeira, 15 de Setembro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Ministro elogia envolvimento da autarquia na construção da nova escola – vídeo

O envolvimento da autarquia na construção da nova Escola Secundária João da Silva Correia, em S. João da Madeira, é “um exemplo a seguir” pelo País, considerou o ministro da Educação, Nuno Crato, citado pela agência EDV Informação.

O estabelecimento de ensino, esta quarta-feira inaugurado, resultou de um investimento de cerca de 6,6 milhões de euros – verba financiada a 70 por cento por fundos europeus –, tendo por base um projecto de arquitectura elaborado pela Câmara Municipal, que conduziu o concurso público e acompanhou a obra.

Era bom que este exemplo se propagasse a outros pontos do País“, disse Nuno Crato, que visitou o equipamento acompanhado pelo secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida.

Estamos num momento em que temos de poupar e fazer obras que sejam funcionais, que tenham qualidade e não luxos. E nesse aspecto este é um exemplo muito bom“, salientou.

Uma das particularidades mais relevantes da escola – onde estudam 650 alunos distribuídos por 28 turmas, do 7º ao 12º ano – consiste no facto de possuir gabinetes que permitem o trabalho individual dos professores.