
S. João da Madeira, 15 de Setembro de 2011
Por Redacção/EDVI
Ministro elogia envolvimento da autarquia na construção da nova escola – vídeo
O envolvimento da autarquia na construção da nova Escola Secundária João da Silva Correia, em S. João da Madeira, é “um exemplo a seguir” pelo País, considerou o ministro da Educação, Nuno Crato, citado pela agência EDV Informação.
O estabelecimento de ensino, esta quarta-feira inaugurado, resultou de um investimento de cerca de 6,6 milhões de euros – verba financiada a 70 por cento por fundos europeus –, tendo por base um projecto de arquitectura elaborado pela Câmara Municipal, que conduziu o concurso público e acompanhou a obra.
“Era bom que este exemplo se propagasse a outros pontos do País“, disse Nuno Crato, que visitou o equipamento acompanhado pelo secretário de Estado do Ensino e da Administração Escolar, João Casanova de Almeida.
“Estamos num momento em que temos de poupar e fazer obras que sejam funcionais, que tenham qualidade e não luxos. E nesse aspecto este é um exemplo muito bom“, salientou.
Uma das particularidades mais relevantes da escola – onde estudam 650 alunos distribuídos por 28 turmas, do 7º ao 12º ano – consiste no facto de possuir gabinetes que permitem o trabalho individual dos professores.