A ministra Assunção Cristas foi recebida em festa em Arouca A ministra Assunção Cristas foi recebida em festa em Arouca EDVI

Arouca, 23 de Setembro de 2011 

Por Redacção/EDVI

Ministra elogia Feira das Colheitas

Este tipo de eventos dá expressão ao meio rural. Temos aqui um equilíbrio entre a produção agrícola, produção animal, florestas e também a conservação desta belíssima paisagem que nos rodeia”, disse a ministra da Agricultura, Mar, Ambiente e Ordenamento do Território, Assunção Cristas.

A governante inaugurou esta quinta-feira a Feira das Colheitas – já na sua 67ª edição -, tendo percorrido demoradamente o certame, organizado pela autarquia.

Portugal tem condições para ter um sector produtivo forte, não só ao nível da agricultura como das florestas”, considerou, citada pela agência EDV Informação.

A governante aproveita a ocasião para inaugurar também o novo Centro de Apoio ao Desenvolvimento Local, uma estrutura promovido pela Associação de Desenvolvimento Rural Integrado das Serras de Montemuro, Arada e Gralheira (ADRIMAG).

O equipamento – localizado na Zona Industrial de S. Domingos – resulta de um investimento de cerca de 400 mil euros, co-financiados pelo Programa de Desenvolvimento Rural (PRODER).