Nova auto-estrada vai ligar Oliveira de Azeméis à cidade do Porto Nova auto-estrada vai ligar Oliveira de Azeméis à cidade do Porto D. R.

Oliveira de Azeméis, 28 de Setembro de 2011 

Por Redacção

Autarca quer “portagens competitivas” na A32

O presidente da Câmara de Oliveira de Azeméis, Hermínio Loureiro, defende a cobrança de preços competitivos nas portagens da A32 como forma de “afirmar esta nova auto-estrada” junto dos seus utilizadores.

A posição foi assumida depois de uma recente visita às obras e de uma reunião de trabalho entre o autarca e os presidentes de junta das freguesias de Ossela, Pindelo, Cesar, Carregosa, Nogueira do Cravo e Macieira de Sarnes, localidades directamente beneficiadas com a auto-estrada.

A via está pronta a ser inaugurada, cumprindo os prazos de execução estipulados no contrato de concessão assinado em Dezembro de 2007 entre o Governo e a AEDL, Auto-Estradas do Douro Litoral S.A.

Sendo uma via com portagens chamo a atenção para a necessidade das portagens serem competitivas porque, caso contrário, vejo muitas dificuldades de afirmação desta nova acessibilidade”, disse o autarca.