Cultura, 1 de Agosto de 2011 

Por Redacção

Viagem Medieval – D. Fernando II chega a Portugal para negociações com D. Afonso Henriques

Numa acção de promoção turística da Viagem Medieval, a organização deste evento, em parceria com a Companhia aérea Ryanair e a ANA – Aeroportos de Portugal. SA, realiza uma iniciativa inédita, a decorrer esta terça-feira.

O rei de Leão, Fernando II, e a sua comitiva partem esta terça-feira de Madrid, no voo FR5414, aterrando pelas 15:50 no Aeroporto Francisco Sá Carneiro, onde serão recebidos por D. Afonso Henriques.

Em tempos de luta pela independência do Reino de Portugal, D. Fernando II, rei de Leão, que pretende recuperar o território português, vem a Portugal visitar D. Afonso Henriques, para negociações sobre o domínio do reino de Portugal.

Esta acção de promoção turística, que pretende diferenciar-se pela sua originalidade e criatividade, será concretizada pela actuação de grupos de animação que, no Aeroporto de Madrid, se trajarão a rigor, encarnando os personagens de D. Fernando II e seus homens de armas, viajando em voo da Ryanair até ao Porto, sendo depois recebidos, em território nacional (Aeroporto Francisco Sá Carneiro), pela comitiva de D. Afonso Henriques, com toda a circunstância, a que a ocasião obriga.

O objectivo desta promoção passa pela aposta na internacionalização da Viagem Medieval, com vista a captar cada vez mais visitantes estrangeiros, nomeadamente do seu principal mercado emissor (Espanha).

A Viagem Medieval em Terra de Santa Maria, a decorrer até domingo, é organizada pela Câmara de Santa Maria da Feira, empresa municipal Feira Viva e Federação das Colectividades de Cultura e Recreio do Concelho de Santa Maria da Feira.