A obra custou mais de 40 mil euros e implicou a construção de um novo sector (com um total de 13 novas boxes) A obra custou mais de 40 mil euros e implicou a construção de um novo sector (com um total de 13 novas boxes) D. R.

Santa Maria da Feira, 19 de Julho de 2011 

Por Redacção

Aanifeira inaugura segunda fase de intervenção

Cerca de um ano e meio depois do arranque das obras, a Aanifeira – Associação dos Amigos dos Animais de Santa Maria da Feira inaugurou, no passado sábado, a segunda fase de intervenção nas instalações.

A obra custou mais de 40 mil euros e implicou a construção de um novo sector (com um total de 13 novas boxes) de novas fossas, de uma área de reuniões e conferência, de uma sala de internamentos, uma sala de rações, balneários e casas de banho, sala dos funcionários, sala dos voluntários e de um terceiro consultório veterinário.

O único financiamento directo para a concretização das obras chegou da Fundação Brigitte Bardot, no valor de 7.890 euros. Esta verba serviu para a construção do novo corredor, um dos maiores anseios da associação feirense, uma vez que significa o encerramento do chamado “2º corredor”, um espaço onde os animais alojados viviam sem condições e sem luz natural. Este novo corredor tem um total de 13 boxes, todas elas com uma zona interior e outra exterior, e foi baptizado de “Sector Fundação Brigitte Bardot”. No futuro, todas as boxes existentes seguirão este modelo.

O restante valor da obra foi coberto essencialmente através de mecenato. Vários dos materiais usados foram doados por empresas, pessoas anónimas, sócios, voluntários e amigos e a própria mão-de-obra foi parcialmente cedida.

Estes financiamentos conseguidos são um bom impulso para o avanço das obras, mas representa menos de 20 por cento do custo total efectivamente pago. Ou seja, necessitamos de continuar nesta dinâmica de busca constante de soluções e para isso vamos continuar a precisar muito da colaboração de todos”, afirmou Víctor Barros, presidente da Aanifeira.