São inúmeras as propostas para os mais pequenos até ao próximo domingo São inúmeras as propostas para os mais pequenos até ao próximo domingo D. R.

Oliveira de Azeméis, 2 de Junho de 2011 

Por Redacção

Parque de moinhos acolhe duas mil crianças

Foi uma boa aposta do município transferir este ano as actividades para este local, um espaço que queremos continuar a promover junto da população, da comunidade escolar, dos pais e dos encarregados de educação”, disse o presidente da autarquia, Hermínio Loureiro.

O autarca espera que “tudo corra dentro do previsto conciliando-se a alegria e o divertimento com alguma pedagogia, dando-se a conhecer às crianças o processo do fabrico do pão e da regueifa de Ul neste espaço único e de fortes potencialidades turísticas”.

As ocupações são diversificadas. É só escolher entre fazer karaoke, construir borboletas e marcadores de livros com recurso a materiais recicláveis, jogar xadrez num tabuleiro gigante, construir e ficar a conhecer a roda dos alimentos ou então assistir à projecção dos filmes “Ruca, um cão especial” e “Vamos descobrir a poluição”, destinados às crianças dos jardins-de-infância e escolas EB1.

A diversão passa ainda por pinturas faciais, jogos tradicionais e dois insufláveis instalados no recinto próximo do rio Ul, por onde se estendem os moinhos recuperados pela autarquia.