Turismo, 1 de Junho de 2011 

Por Redacção/EDVI

Festas do município e mostra de gastronomia arrancam domingo

Ao aliarmos os dois eventos conseguimos trazer mais visitantes à cidade e reduzimos, por isso, os custos, pois a autarquia concentra o programa de animação numa só semana”, disse à EDV Informação a vereador Adriana Rodrigues.

A ideia é evoluir no sentido de tornar as festas do município e de Santo António, em conjunto com a mostra, num dos cartões de visita do concelho”, sublinhou.

A autarca lembrou que a Mostra de Gastronomia, Artesanato e Vinhos de Vale de Cambra tem vindo a crescer” desde a sua primeira edição em 2005, sendo anualmente visitada “por mais de 25 mil pessoas”.

A mostra, já na sua oitava edição, assume-se cada vez mais como pilar promocional do nome e da marca ‘Vale de Cambra’”, frisou.

A programação – com actividades até ao dia 13 de Junho – arranca este domingo a partir das 10:00 com um peddy-papper fotográfico, o concurso do bolo típico de Vale de Cambra e um espectáculo de teatro, música e dança.

O concerto de Mikael Carreira no dia 11 e as tradicionais marchas de Santo António são considerados os pontos altos dos festejos.

Durante o período alusivo às festas, os serviços municipais ligados à dinamização da infância e juventude promovem ainda actividades relacionadas com os temas “Santo António” e “Mostra Municipal” no sentido de envolver “toda a comunidade no evento”.

A “Praça Alimentar” estará montada no centro da cidade, sendo o “ponto de acção e convergência de toda a promoção gastronómica”.

A entrada em todos os espectáculos, bem como na mostra, é gratuita”, referiu Adriana Rodrigues.

Queremos que toda a comunidade, sem excepção, se identifique e participe nesta organização e nestes festejos”, acrescentou.