O concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto está já na segunda edição O concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto está já na segunda edição D. R.

Região, 9 de Maio de 2011 

Por Redacção

Universidade do Porto premeia melhores ideias de negócios com 25 mil euros

O concurso de ideias de negócio da Universidade do Porto (UP) – o “iUP25k” – está já na segunda edição e contou com a participação de centenas de grupos de pessoas que, como requisito obrigatório, só precisavam de ter um elemento estudante ou antigo estudante da UP. Entre as ideias apresentadas, o júri seleccionou as dez que no próximo dia 12, a partir das 14 horas, terão oportunidade de fazer valer o seu projecto junto do público através de uma apresentação.

A ideia de negócio melhor classificada terá um prémio de 15 mil euros, sendo que serão atribuídos ainda mais dois prémios, no valor de cinco mil euros cada, à melhor ideia proveniente de uma equipa composta, maioritariamente, por elementos do sexo feminino e ao trabalho da melhor equipa de estudantes do primeiro ciclo da UP. Por último, haverá ainda uma Menção Honrosa, para o “Prémio do Público” escolhido pelo público que vai assistir à sessão final.

O júri é constituído por seis pessoas, como o antigo director da Faculdade de Engenharia, Carlos Costa, o pró-reitor da UP, Emídio Gomes, ou o Responsável da Área Académica e de Inovação, Microsoft Portugal, Henrique Carreiro.

A cerimónia contará com a apresentação das dez ideias por parte dos finalistas, em exposições de 15 minutos.

A sessão final terá a presença do vice-reitor para a Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Universidade do Porto, Jorge Gonçalves, e de Sebastião Beltrão, que será júri em representação do Banco Santander, patrocinador do evento.