Este portal colaborativo constituirá o ponto de encontro e de informação para as empresas e entidades interessadas em promover projectos conjuntos Este portal colaborativo constituirá o ponto de encontro e de informação para as empresas e entidades interessadas em promover projectos conjuntos D. R.

Economia, 4 de Maio de 2011 

Por Redacção

Norte de Portugal e Galiza lançam portal para PME do sector das renováveis

As pequenas e médias empresas (PME) do Norte de Portugal e da Galiza do sector das energias renováveis contam com uma nova plataforma online para melhorar a sua competitividade. Trata-se do portal www.energytic.eu que visa “dinamizar a cooperação entre as empresas do sector em projectos conjuntos de inovação e promover nessas empresas a implementação do comércio electrónico”.

Recentemente lançado pelos promotores do projecto transfronteiriço ER-INNOVA, entre os quais está a NET – Novas Empresas e Tecnologias, S.A – Business and Innovation Centre do Porto, como sendo a única entidade promotora portuguesa, o portal pode ser utilizado por todas as PME, centros tecnológicos, associações empresariais e demais agentes do sector portugueses e galegos.