35 artesãos de vários municípios das Terras de Santa Maria marcam presença neste certame 35 artesãos de vários municípios das Terras de Santa Maria marcam presença neste certame D. R.

Santa Maria da Feira, 27 de Maio de 2011 

Por Redacção

Mercado municipal recebe feira de artesanato

O Mercado Municipal de Santa Maria da Feira acolhe até ao próximo domingo a 11ª edição da Feira de Artesanato Regional Terras de Santa Maria. As artes e ofícios da região vão estar representados num espaço de reconhecido valor arquitectónico da cidade, projectado pelo arquitecto Fernando Távora.

Têxteis, linho e bordados, lanifícios, couros, olaria, tecelagem, bijutaria e, naturalmente, a fogaça, doce típico de Santa Maria da Feira e ex-líbris da secular Festa das Fogaceiras, são alguns dos produtos em destaque.

Um dos objectivos deste certame é “promover a cultura e a identidade das Terras de Santa Maria, através de uma mostra de artes e ofícios, quer do município, quer da região”.

Paralelamente à exposição e venda dos produtos artesanais representados, este certame apresenta um programa de animação, com grupos musicais e espaços de animação para os mais novos. No sábado, pelas 22:00, o grupo “As vozes amadoras de Mozelos” vai apresentar-se ao público neste evento.

A Feira de Artesanato Regional é organizada pela Associação de Artesãos das Terras de Santa Maria, Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Santa Maria da Feira.

Horário

Sexta-feira: 18:00 – 24:00

Sábado: 10:00 – 24:00

Domingo: 10:00 – 20:00